em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
TOMISMO, O
Subtítulo do livro
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA DE SANTO TOMÁS DE AQUINO
Autor
Étienne Gilson
Idioma
Português
Editora do livro
WMF Martins Fontes
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim
Ano de publicação
2024
Marca
Wmf Martins Fontes

Outras características

  • Quantidade de páginas: 544

  • Altura: 23 cm

  • Largura: 16 cm

  • Peso: 670 g

  • Material da capa do livro: Brochura

  • Com realidade aumentada: Não

  • Tradutores: Juvenal Savian Filho

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Religião

  • Tipo de narração: Filosofia

  • Tamanho do livro: 16 X 23

  • Idade mínima recomendada: 14 anos

  • Idade máxima recomendada: 99 anos

  • ISBN: 9788546904570

Ver mais características

Descrição

A obra O tomismo – Introdução à filosofia de Santo Tomás de Aquino, de Étienne Gilson, publicada pela primeira vez em 1929, revista e corrigida pelo próprio autor até a sexta edição, de 1965, continua a ser, em nossos dias, a melhor introdução ao pensamento de Tomás de Aquino. Seguindo aquelas linhas que considerava condutoras para uma apresentação didática. Gilson não demonstra que o pensamento de Tomás não tem a natureza estática de um sistema com respostas definitivas para todas as questões nascidas da experiência humana, mas sim a dinâmica de um pensamento dinâmico, móvel como a vida que busca respostas aos desafios que se apresentam nas mais diversas frentes. É assim que Gilson expõe elementos filosóficos, teológicos, espirituais, jurídicos etc., acionados por Tomás de Aquino, situando-o na linha dos grandes pensadores que formaram seu pensamento (Platão, Aristóteles, Plotino, Santo Agostinho, Boécio, Dionísio, Avicena, Averróis, Maimônides, entre tantos outros), a fim de construir uma visão de conjunto do pensamento do autor do século XIII: Tomás de Aquino continua a exercer grande influência sobre a vida contemporânea, até mesmo maior do que a de certos autores que podem ser mais famosos, mas cuja obra não possui nem a solidez nem a amplitude daquela tomasiana.